segunda-feira, 23 de março de 2015

Os Dez Mandamentos: Record estreia primeira “novela bíblica” contando a trajetória de Moisés

A Record estreia hoje a novela Os Dez Mandamentos, e a emissora vem cunhando o termo “novela bíblica” para dizer que sua produção é a primeira no mundo que adaptará o texto bíblico para um produto de teledramaturgia em formato de novela.
O alto investimento da emissora do bispo Edir Macedo na novela enche os profissionais da emissora de expectativa positiva quanto à audiência: “Não temos dúvida sobre o sucesso. Fechamos um elenco com mais de 80 atores, 28 cenários e 7 mil M² de cidade cenográfica. Fora isso, alguns eventos, como as pragas e a abertura do Mar Vermelho, serão produzidos em Hollywood”, afirmou Anderson Souza, diretor de teledramaturgia da Record.
Os efeitos especiais, as locações no exterior, e o investimento em cenografia e maquiagem dos atores são detalhes que colocaram o custo da produção nas alturas: R$ 700 mil por capítulo.
Os Dez Mandamentos, segundo a autora, vai mesclar a grandiosidade do texto bíblico com a receita tradicional de uma novela: “É uma história cheia de conflitos humanos. Independentemente da época, mostra que o ser humano é o mesmo, assim como as situações. Acho que isso vai instigar e chamar a atenção do telespectador”, afirmou Vivian de Oliveira, mesma autora que escreveu as minisséries Sansão e Dalila, Rei Davi e José do Egito.
A narrativa escrita por Vivian adapta trechos dos livros de Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio em 150 capítulos. O personagem principal, Moisés, terá sua saga contada desde o seu nascimento até a chegada do povo hebreu à Terra Prometida.
Nessa trajetória, a fuga do povo do Egito pelo Mar Vermelho e o encontro de Moisés com Deus no Monte Sinai são pontos de êxtase previstos pela Record.
(fonte gospel mais )

Pastor faz culto ao som de Coldplay e Jota Quest

A aposta de um pastor em inovação para atrair jovens vem causando bastante burburinho na comunidade evangélica e também na mídia.
A ideia de Filipe Falcão, 26 anos, mais conhecido como pastor Lipão, é que as pessoas reconheçam o ministério Onda Dura como uma igreja fora dos padrões: “Não queremos ser mais uma igreja, o segredo é ser uma igreja diferente. Não podemos ser esquisitos no mundo real”, afirma.
A justificativa acima se explica: Lipão ministra seus sermões ao som de Coldplay, Chico Buarque e Jota Quest, artistas da música secular. Há pouco menos de um mês, ele já havia conquistado a atenção da mídia da cidade de Joinville (SC) por incentivar que os jovens carregassem uma cruz de madeira por 21 dias.
“Não tenho essa imagem para tentar alcançar o jovem. Tenho essa imagem porque sou jovem”, defende-se das críticas. “Jesus não ouvia música cristã, não ia às festas cristãs, tampouco só conversava com cristãos. Reavalie o que é santidade”, acrescenta o pastor, propondo uma reflexão que normalmente os líderes evangélicos desencorajam.
Com a postura menos tradicional, o ministério Onda Dura atraiu muitos fiéis gays e dependentes químicos. E Lipão explica: o segredo é ensinar a palavra de Deus, não empurrá-la “goela abaixo”, pois isso é o oposto do que a Igreja Primitiva fazia.
“Apenas pregamos o que está na Bíblia. Ela reprova essas atitudes, sim, mas ninguém aqui vai falar ‘você é pior do que eu’. Se alguém chegar para mim e falar ‘sou gay, fumo maconha e não quero mudar’, respondo: ‘Beleza, pode continuar’. Não é uma pegada de imposição”, conceituou o pastor em entrevista ao iG.  
O blogger canal do reino acredita que o tempo dirá o que tem sido feito, mas precisamos pregar o evangelho de Cristo, e não devemos adaptar as pessoas ao Reino, nós que devemos mudar, mas uma questão será que o que tem sido pregado pelos ´´evangélicos `` é uma postura do  Reino de Deus , a melhor maneira de atrair pessoas é através do poder de Deus, não um poder que muitos dizem ser pentecostal, mas assim através de restauração de famílias, ex viciados , ex prostitutas, ex morador de rua, ex traficantes e por aí vai.

sábado, 21 de março de 2015

Missão Nordeste - Documentário

Como um celeiro de Missões, o Brasil tem o encargo de evangelizar as nações, mas discernindo o tempo, entendemos que HOJE o Nordeste é a “MISSÃO URGENTE” da Igreja Brasileira.

Missão no sertão do Brasil - Piaui


E o árido solo do sertão brasileiro começa a produzir seus primeiros frutos. No último domingo (15), a Igreja do Sertão, localizada em Acauã, interior do Piauí, teve um culto matutino diferente, com a realização do primeiro batismo. Às 8h30, meia hora antes do combinado, os nove candidatos ao sacramento já começavam a chegar, com o olhar cheio de expectativa para o novo nascimento.
Uma só fé e, a partir de então, um só batismo unindo o pequeno Arnaldo, de 10 anos, ao senhor Gilberto, líder do Quilombo Escondido, de 60 anos. Homens e mulheres, cadeirante, dona de bar, pecadores, agora membros do mesmo Corpo. A igreja, que somente começou a ser construída seis meses após o início dos trabalhos na cidade, em julho de 2014, comprou uma caixa d’água de fibra para realizar a celebração. Em breve essa caixa d’água será utilizada no banheiro que será erguido, mas, no domingo, foram as crianças de Acauã que aproveitaram para “brincar de batizar” umas às outras.
Há quase dois meses chegamos ao sertão para somar forças à organização Íris Global, e outras parceiras, e oferecer aos brasileiros da igreja sofredora uma oportunidade de serem impactados integralmente pelo Evangelho. Estamos participando dos trabalhos na região e conhecendo o povo sertanejo para elaborarmos estratégias que promovam desenvolvimento comunitário. São muitos os desafios, mas seguiremos em frente, renovados pelos sinais do Reino que já podemos ver.
#pelaIgrejasofredora #peloSertão #novoBrasil
 Fonte: Maisnomundo 

Missão Raabe - Café, Pão, Amor & Compaixão

Missão Raabe é um projeto que nasceu no coração do Pr. Alan Basílio - Mevam- Macaé , uma ação que acolhe  prostitutas, homossexuais e moradores de rua , tem trago um grande impacto para o estado do Rio de Janeiro em nível de justiça social , um grande despertar para a igreja brasileira que precisar sair dos templos e começar a fazer a diferença na geografia que vive.
No primeiro o Alan explica todo o projeto em sua essência, e no outro vídeo Alan fala sobre a importância de ser movidos por amor e não por necessidade,  assista os videos abaixo .







Não basta só levantar as mãos, precisamos pregar Jesus , e não os benefícios que jesus pode nos dar, a igreja precisa acordar e pregar o evangelho genuíno de Cristo. Assista esse vídeo abaixo e entenda um pouco mais .
Ímpios na Igreja - Paulo Junior

Missão Raabe Cabo Frio 20 de Março de 2015

A Igreja de Cristo se reuniu pra levar o amor do Pai nas redondezas da Rodoviária de Cabo Frio. Viciados, prostitutas, homossexuais, moradores de rua enfim várias pessoas foram alcançadas nesta noite. Não tiramos fotos para não expor os irmãos que estão sendo alcançados, e graças ao Pai que algumas pessoas tem sido alcançadas, e podemos sim ver a mudança em alguma delas.