sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Pastores abrem “boteco gospel” para jovens que querem “dançar, paquerar e orar”; Assista


Pastores evangélicos abriram um boteco em Belo Horizonte para oferecer aos jovens da cidade uma opção de happy hour sem abusos ou bebidas alcoólicas.
A iniciativa chamou a atenção da reportagem do SBT, que apresentou uma matéria sobre o local, que além dos drinks sem álcool, tem bandas de forró tocando ao vivo, festa do farol e orações.
A festa do farol consiste em dar às mulheres que vão ao local uma pulseira de cor vermelha ou verde. As que optam pela vermelha sinalizam que são compromissadas, o que afasta as cantadas dos homens que vão ao boteco. As que optam pela verde ficam livre para as paqueras.
“Dançar, paquerar e orar, tudo no mesmo espaço”, resume a jornalista Fernanda Morais. Ester Iolanda, uma das frequentadoras do boteco, diz ter assimilado a proposta e vai ao local “linda, negra e envolvente pra Jesus”.
Já o relações públicas Paulo Augusto Lopes, diz que o espaço é uma oferta de lazer e entretenimento que atende às exigências dos evangélicos: “Nós buscamos outras alternativas pra gente se divertir. A gente dança, brinca, conta piada, ri, ora, lê a Bíblia, se diverte muito”.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Brasil Acorda Rei momo porta de maldição e legalidades para satanás entrar na cidade

Meus amados vamos abrir nossos olhos espirituais e entender vamos repreender de nossas cidades esses demônios que vêm assolar as cidades , trazendo prostituição, idolatria, bebedices e muito mais pecados para as cidades do Brasil é tempo de orar porque esse mês as cidades são entregues a esses espiritos e muitos fazem isso sem entendimento mais os demônios recebem legalidade para entrar nas cidades.


Rei Momo é considerado o dono do Carnaval, é quem comanda a folia. Possui uma personalidade zombeteira, delirante e sarcástica. Vindo da mitologia grega, ele é filho do sono e da noite, e acabou expulso do Olímpio - morada dos deuses - porque tinha como diversão ridicularizar as outras divindades.






O SIGNIFICADO DO CARNAVAL

O SIGNIFICADO DO CARNAVAL PARA OS CRISTAOS
São milhões de pessoas nas ruas, fantasias, bebidas, sexo, imoralidade, violência, AIDS e muitas outras desgraças. Mas a cada dia cresce esta feta diabólica no nosso país. Por isto quero trazer alguns esclarecimentos.
I. Origem: antes do mais, diga-se algo sobre a etimologia de “Carnaval”.
Comumente os autores explicam este nome a partir dos termos do latim tardio “carne vale”, isto é, “adeus carne” ou “despedida da carne”; esta derivação indicaria que no Carnaval o consumo de carne era considerado lícito pela última vez antes dos dias de jejum quaresmal. - Outros estudiosos recorrem à expressão “carnem levare”, suspender ou retirar a carne: o Papa São Gregório Magno teria dado ao último domingo antes da Quaresma, ou seja, ao domingo da Qüinquagésima, o título de “dominica ad carnes levandas”; a expressão haveria sido sucessivamente, carneval ou carnaval”. - Um terceiro grupo de etimologistas apela para as origens pagãs do Carnaval: entre os gregos e romanos costumava-se exibir um préstito em forma de nave dedicada ao deus Dionísio ou Baco, préstito ao qual em latim se dava o nome de currus navalis: donde a forma Carnavale.


2 – Historia-
Festa popular, o carnaval ocorre em regiões católicas, mas sua origem é obscura. No Brasil, o primeiro carnaval surgiu em 1641, promovido pelo governador Salvador Correia de Sá e Benevides em homenagem ao rei Dom João IV, restaurador do trono de Portugal. Hoje é uma das manifestações mais populares do país e festejado em todo o território nacional.

Conceito e origem. O carnaval é um conjunto de festividades populares que ocorrem em diversos países e regiões católicas nos dias que antecedem o início da Quaresma, principalmente do domingo da Qüinquagésima à chamada terça-feira gorda. Embora centrado no disfarce, na música, na dança e em gestos, a folia apresenta características distintas nas cidades em que se popularizou.
O termo carnaval é de origem incerta, embora seja encontrado já no latim medieval, como carnem levare ou carnelevarium, palavra dos séculos XI e XII, que significava a véspera da quarta-feira de cinzas, isto é, a hora em que começava a abstinência da carne durante os quarenta dias nos quais, no passado, os católicos eram proibidos pela igreja de comer carne.
A própria origem do carnaval é obscura. É possível que suas raízes se encontrem num festival religioso primitivo, pagão, que homenageava o início do Ano Novo e o ressurgimento da natureza, mas há quem diga que suas primeiras manifestações ocorreram na Roma dos césares, ligadas às famosas saturnálias, de caráter orgíaco. Contudo, o rei Momo é uma das formas de Dionísio — o deus Baco, patrono do vinho e do seu cultivo, e isto faz recuar a origem do carnaval para a Grécia arcaica, para os festejos que honravam a colheita. Sempre uma forma de comemorar, com muita alegria e desenvoltura, os atos de alimentar-se e beber, elementos indispensáveis à vida.
3 – Considerações
Como podemos observar o carnaval tem algumas características de cunho espiritual preocupante. Em primeiro lugar tem um hostorico relacionado com deuses pagãos do Egito e Roma. Em segundo lugar o rei momo se origina no deus da bebida, ou seja no demônio que destrói os lares com bebedeira que provoca acidentes e desgraças. Em terceiro lugar é uma festa da igreja católica relacionada com a quaresma, significando etiologicamente “abstenção de carne” mas que na pratica se tornou a festa que dá vasao a carne. Uma festa carnal, imoral e destruidora. Seria relacionado com o jejum da igreja católica? Diante desta relação espiritual podemos concluir que esta é uma festa da opressão demoníaca, principalmente porque teve origem nos deuses pagãos, sendo seqüenciado pela idolatria da igreja católica. Perceba esta sutiliza espiritual desta festa e saiba que estamos diante de uma batalha espiritual. Não é só uma festa da carne. É uma festa do diabo. Em Salvador onde 2 milhoes de pessoas passam as noites nas ruas todos os dias, podemos ver uma relação direta com o diabo. Os símbolos, a adoração, a letra das musicas e onde tudo começa. Onde os cantores vão antes do carnaval? Existe por traz dos palcos, dos trios e dos blocos toda uma religiosidade satânica, um cerimonial diabólico, que quem estar atrás dos trios elétricos nem imaginam. Existe uma relação espiritual forte com o carnaval. Por isto tantos males acontecem durante o carnaval. São pessoas vitimas de violência, com brigas, feridas e até muitas mortes. Embriagados dirigindo veículos e destruindo vidas. Sexo irresponsável, resultando depois em filhos sem pais, AIDS, angustia e ansiedade.É uma grande festa que durante uma semana as pessoas pulam e parecem ter uma grande alegria, mas depois o sofrimento por anos e anos, para não dizer daqueles que perdem suas próprias vidas. Acidentes de transito com centenas de morte, adolescentes grávidas, famílias destruídas e muitas outras desgraças são os resultados do carnaval.
Fico impressionado como os governantes ficam todos cheios de dedos em relação ao carnaval. Creio que é por causa da multidão e políticos vivem de multidão. Gastam milhões, ficam nos camarotes, vestem roupas de afoxés e muitos outros micos. Alem disso gastam milhões do dinheiro público. Mas quando se trata de uma passeata, como marcha para Jesus e dia da Bíblia, não se consegue um dinheiro publico. São tantos impedimentos, como se os evangélicos não fossem cidadãos como os outros. Como não participamos da desgraça do carnaval, temos o direito de fazermos nossas festas e termos verbas também, mas esta lógica não funciona, Nem mesmo em nossa cidade de Salvador que tem um Prefeito evangélico. Outra coisa que quero falar em relação as igreja durante o carnaval é que já abrimos brechas demais para o diabo. Durante o carnaval a igreja deve parar de retiros e viagens para praias e piscinas. É momento de ouvir um grito de misericórdia. Vamos para os circuitos de carnaval evangelizar e conquistar almas para o mestre. Em Salvador no próximo ano vamos rodear a cidade com oração e evangelização. Isto é um sonho que tenho. Espero contar com minha igreja, meus jovens e obreiros que trabalham comigo. Vamos orar para Deus nos dá as estratégias. Enfim abramos nossos olhos para o carnaval como desafio. Pode ser uma grande oportunidade para levar o Senhor para as pessoas. Já temos um plano piloto dirigido pelo Pastor Jose Leal, na liberdade, onde durante o carnaval ganha muitas almas para Jesus no impacto de Carnaval um evente com algumas igreja batistas. Podemos aperfeiçoar e melhorar este ministério cobrindo toda a cidade com a bençao de Deus. Oremos e jejuemos por isto.


                                                                                                                           Postado po Lucas Cardoso

Cantor Naldo canta com Thalles Roberto em show no Rio de Janeiro.



Naldo aparece em show de Thalles Roberto no Rio de Janeiro abaixo o depoimento do próprio cantor Naldo



Depoimento Naldo:
"O dia havia sido estranho pra mim, Ao acordar a noite pra ir fazer meu show q seria na barra da tijuca, ao passar em frente ao Barra music no meu carro senti um mover diferente, era o ESPÍRITO SANTO, me fez da a volta no caminho, e dentro de mim dizia bem forte se for de Deus vai da tudo certo, Entrei no show do meu amigo,talentoso, homem de Deus @thallesrobertoo, Foi incrível, e eu com o tempo apertado por conta do meu show rsrsrs Mais vinha toda hora na cabeça, fique tranquilo eu estou no comando, e pra quem sabe, isso é Deus falando e ponto final, Contei isso pro povo de Deus no palco com o Thalles ouvindo tudo, O povo gritando Volta pra Jesus, e aos gritos,cantando o refrão de arde outra vez, Não tenho duvidas,quem me fez fazer o retorno, e ir ao palco cantar Clareia com Thalles foi o ESPÍRITO SANTO DE DEUS, Galera não se assustem, com novidades, é chegado o tempo do mestre na minha vida, Quem esta comigo é o Deus de israel, O SENHOR DOS SENHORES, Aeeee Negão TE AMO MUITO @thallesrobertoo, vai preparando o groove, que o papai ta no comando Tamo junto negão DEUS NOS ABENÇOE Vou ser Papai dnovo, Entrego esse novo momento nas mãos do meu mestre, filho é Bencão E Deus é Fiel Vamo NO FLOWW Cheios do ESPÍRITO SANTO!!!"





Antes de julga-lo lembre-se que um dia você estava afastado dos caminhos do Senhor.

Show Gospel: Louvor a Deus ou entretenimento?


Festival Promessas realizado pela Rede Globo

A indústria do entretenimento gospel movimenta bilhões de reais todos os anos com a venda de CDs e DVDs e também a produção de eventos. Essa relação entre o Evangelho e entretenimento gera um grande debate, pois há quem considere tais eventos como um culto de louvor enquanto outros enxergam apenas como um entretenimento.


Em seu blog o pastor Ciro Zibordi já discutiu o tema. Para ele o show gospel é a prova de que a Igreja brasileira está se distanciando do culto ao Senhor. “Tenho certeza absoluta, à luz da Palavra de Deus, de que show não é culto, e de que culto não é show”, escreveu.
Zibordi lembra que em um show evangélico há todos os elementos de um show “do mundo”, iluminação, performance do artista e etc. “Todo show é mundano, por definição, mesmo quando os seus participantes são evangélicos”.
O bispo Walter MCalister tem a mesma opinião: show gospel não é louvor. “Se estamos fazendo um show, é um show. É uma apresentação de música que tem a mesma dinâmica de qualquer outro tipo de show”,disse ele em um vídeo postado no seu canal do Youtube.
Sua visão está baseada nos mesmos elementos que Ciro Zibordi apresenta que são os elementos do show onde além da parte estrutural do evento, também há uma preocupação com a imagem do artista que é ovacionado pelos participantes e ainda distribui autógrafos.
McAlister afirma que o show gospel só é uma forma legítima de entretenimento se a pessoa souber que está indo para um show e não para um local de adoração.
“É legítimo desde que você entenda que você está indo pro show, que você não está louvando a Deus, que Deus não está sendo exaltado nessa situação, que isso se trata puramente de um evento que agrada muito a carne, agrada muito as emoções, a alma, que você não está sendo edificado e que você não está sendo inspirado no sentido real da palavra.”
O pastor Silvio Hirota também já usou seu blog para comentar o assunto. Ele expõe não apenas o fanatismo do público para com os artistas evangélicos, como também lembra que muitos desses cantores cobram cachês excessivos para se apresentarem.
“Os cachês de alguns desses irmãos cantores são excessivamente elevados, e muitos não cantam, se não houver o tal cachê; aliás, só cantam se receberem o cachê antecipadamente, além da exigência de um auditório bastante expressivo!”
Além dos cantores, há outras pessoas interessadas nesses eventos, como Hirota afirma no texto. “Para muitos empresários do ramo, esses cantores são ‘máquinas de fazer dinheiro’, e os evangélicos de um modo geral, nada mais são do que potenciais consumidores.”
Fonte portal do trono 

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Atletas cristãos se destacam por seus testemunhos durante Jogos Olímpicos de Inverno na Rússia


Durante grandes eventos esportivos, um dos assuntos que sempre vêm à tona são as demonstrações de fé de muitos atletas, que aproveitam do momento de visibilidade dada pelas competições para divulgar sua fé.
Nos Jogos Olímpicos de Inverno, que estão acontecendo em Sochi, no sul da Rússia, a atuação de atletas cristãos tem chamado a atenção; não somente por suas performances atléticas, mas também por suas posturas em relação à sua fé. Porém, por se tratar de um momento em que várias ideologias são divulgadas por seus apoiadores, o evento tem sido também marcado pela polêmica lei russa contra a propaganda homossexual, que a mídia tem apelidado de “anti-gay”, e que motivou diversos protestos.
Uma das delegações que mais tem chamado a atenção em suas demonstrações de fé é a norte americana. Vários atletas dos Estados Unidos têm utilizado a oportunidade de participar do evento esportivo para reafirmar publicamente a importância de Deus em suas vidas.
Quatro vezes medalhista na competição, Kelly Clark é uma das competidoras que tem testemunhado sua fé em qualquer lugar que esteja. Clark se converteu em 2005, quando já era uma atleta de ponta. Ela conta que se converteu depois que ouviu de uma competidora, após ela ter tido uma péssima qualificação, que “Tudo bem, Deus ainda te ama”.
Considerado um dos atletas com mais visibilidade na equipe norte americana, Lori “lolo” Jones também é conhecido por seu testemunho cristão. Entre suas principais bandeiras está a castidade, sendo ele conhecido por defender arduamente a prática sexual só após o casamento, segundo o Mundo Cristiano.
Fonte (Gospel+)

Partido de Jean Wyllys prepara representação contra Rachel Scheherazade por “incitação ao crime”; Pastor Marco Feliciano sai em defesa da jornalista


O comentário da jornalista Rachel Scheherazade, evangélica, sobre os“justiceiros” que prenderam um suposto assaltante nu a um poste na zona sul do Rio de Janeiro, continua rendendo polêmicas na sociedade brasileira.
O PSOL, legenda de orientação esquerdista e socialista, divulgou uma nota anunciando que fará uma representação contra o SBT no Ministério Público. O partido do ativista gay Jean Wyllys entende que a jornalista tenha incentivado a prática da justiça com as próprias mãos com seu comentário durante o telejornal SBT Brasil.
Para o deputado federal Ivan Valente (SP) “em pleno meio de comunicação, em horário nobre, foi feita a apologia de crime”. Valente é o líder do Psol na Câmara dos Deputados.
“A jornalista e o SBT fizeram incitação ao crime, à tortura e ao linchamento. Essa jornalista simplesmente disse que tem razão os vingadores que fizeram justiça com as próprias mãos, em torturar, porque a polícia para ela está desmoralizada, a Justiça não opera e é necessário voltar ao velho Oeste e fazer justiça com as próprias mãos”, criticou Valente.
O deputado frisou que defende “total liberdade de imprensa, mas não a liberdade para mandar torturar, matar, assassinar e fazer justiça com as próprias mãos”, e acrescentou: “Ser anticonstitucional, ilegal e aplaudida, para quê? Atrás do Ibope, atrás do medo da população, da marginalidade, atrás daquilo que não se investe em saúde, em educação, em mobilidade urbana, em resposta à pobreza que está aí?”, questionou.
Defesa
O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) saiu em defesa da jornalista dizendo que apesar de não concordar com todos os posicionamentos, nutre por ela “o mais profundo respeito” justamente pela forma franca e firme como se expressa.
Comentando a iniciativa do PSOL de representar contra a jornalista no Ministério Público, Feliciano disse que não crime que possa ser atribuído a Rachel Scheherazade por conta de seus comentários.
“Como responsabilizar a jornalista, ela não criou o fato, apenas informou, e manifestou com parcimônia o que todos nós sentimos uma insegurança generalizada, e ela apenas demonstrou compreensão pela atitude de pessoas ordeiras e de bem, que apenas extravasaram um sentimento que tem tomado grande parte da sociedade, já que autoridades legislativas não se preocupam em apresentar leis que realmente intimidem quem envereda para o crime, mas ao contrário, tentar atacar quem se indigna numa odiosa inversão de valores”, escreveu o pastor em seu site.
Concluindo sua análise da crise, Feliciano ironizou a postura do PSOL: “Agora aviso aos navegantes e pescadores de aquário, atribuir um crime a alguém que não o tenha cometido é calúnia, aí sim o feitiço pode virar contra o feiticeiro, como diz o velho adágio sem trocadilho”.
Momentos depois da publicação, o site do pastor foi atacado e a página com seu artigo saiu do ar. No Twitter, Feliciano comentou o caso: “Foi só falar contra o PSOL a favor de Rachel Sherazade e da Liberdade de Expressão e Hackers da patrulha acabaram de derrubar meu site”
Fonte GospelMais