sábado, 3 de maio de 2014

Cristãos voltam a ser crucificados na Síria

Enquanto a guerra civil continua arrasando a Síria, multiplicam-se os relatos de ataques de muçulmanos jihadistas a cidades predominantemente cristãs. O país está vendo desde 2011 a tentativa de extermínio do cristianismo ser o alvo principal dos guerrilheiros rebeldes.
Cristãos da cidade de Maaloula contaram como tiveram de fugir de sua cidade no final de 2013 após a chegada de extremistas islâmicos no início do mês passado. “Os jihadistas gritavam: converta-se ao Islã ou vocês serão crucificados como Jesus”, afirmam os sobreviventes.
Além de crucificações, de tempos em tempos surgem relatos de cristãos decapitados. No não passado circularam muitas imagens de cristãos tendo suas cabeças cortadas publicamente na cidade de Keferghan. Os fotógrafos da revista Time trouxeram à tona várias dessas fotos.
Esta semana novamente surgiram imagens fortes do martírio de cristãos na Síria. O Observatório Sírio dos Direitos Humanos, uma entidade civil com sede em Londres, divulgou imagens de execuções públicas na cidade de Raqqa, ao norte da Síria.
Existem vários relatos contraditórios na imprensa internacional, sem haver consenso se os homens foram mortos antes ou durante a crucificação. Outros afirmam que se tratam de execuções com motivação política e não religiosa.
O fato é que, segundo o Observatório Sírio, os executores pertencem a um grupo radical chamado Estado Islâmico do Iraque e da Síria (abreviados como ISIS em inglês). O mesmo que publicou vídeos terríveis da morte de cristãos no passado. Uma das faixas colocadas sobre os corpos diz apenas “Este homem lutou contra os muçulmanos”. Sabe-se que desde o início deste ano, os cristãos moradores de Raqqa começaram a ser cobrados por uma espécie de “imposto de proteção”. Os cultos não muçulmanos foram proibidos, assim como o uso de símbolos religiosos cristãos.

Precisamos orar pela a igreja perseguida sair da nossa zona de conforto e o mínimo que podemos fazer é orar .

segunda-feira, 7 de abril de 2014

O propósito dos ativistas gays é banir o casamento e modelo de família tradicional

O objetivo do movimento homossexual é acabar com o casamento. A afirmação partiu da ativista gay Masha Gessen, jornalista formadora de opinião junto ao público LGBT.
Bissexual, Masha afirmou numa entrevista em rede nacional que a ideia dos ativistas gays é que o casamento enquanto instituição deixe de existir. “Mentimos quando dizemos que a instituição do casamento não vai mudar. O casamento vai mudar e deve mudar, e não deveria existir”, disse à Radio National, da rede ABC.
Anteriormente, Masha afirmou que o casamento era uma instituição “acéfala”, e deveria acabar para permitir a felicidade das pessoas.
Na entrevista mais recente, Masha afirmou que a luta pela legalização do casamento gay faz parte de uma estratégia que tem como propósito, fazer o casamento em si deixar de ser natural: “É óbvio que homossexuais devem ter o direito de se casar, mas também é óbvio que a instituição do casamento não deveria existir… Lutar pelo casamento gay, geralmente envolve mentir sobre o que queremos ver com o casamento, quando chegarmos lá, porque mentimos quando dizemos que a instituição do casamento não vai mudar, e isso é uma mentira. A instituição do casamento vai mudar, e precisa mudar. E eu acho que não deveria existir. E eu não gostaria de participar na criação de ficções da minha vida”, declarou.
A narrativa da jornalista sobre sua família mostra o conceito de sociedade considerado ideal para os ativistas gays e explícita um conflito total com os princípios da sociedade atual: “Tenho três filhos, que tem cinco pais, mais ou menos, e não vejo o porquê eles não devem ter cinco pais legalmente… Conheci a minha nova parceira, e ela tinha acabado de ter um bebê, e o pai biológico desse bebê é meu irmão, e o pai biológico de minha filha é um homem que vive na Rússia, e meu filho adotado também o considera como pai. Assim que os cinco pais se dividem em dois grupos de três… E realmente, eu gostaria de viver em um sistema legal que seja capaz de refletir a realidade, e não acredito que seja compatível com a instituição do casamento”, disse.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Erros bíblicos do filme ´´ Noé ``

Estreia nesta quinta-feira (3) o filme “Noé”, dirigido por Darren Aronofsky. Apesar de ser uma obra baseada na Bíblia, o filme chega ao Brasil levantando polêmica e gerando críticas entre os evangélicos.
O bispo Marcello Brayner, da Igreja Universal do Reino de Deus, usou seu perfil no Facebook para listar vários erros bíblicos do longa.
Lançando a campanha “Noé eu não vou assistir” o bispo mostrou trechos da Bíblia que refutam a história criada pelo cineasta, desde a genealogia de Noé, até sobre a vida do patriarca após o dilúvio.
Entre os pontos destacados pelo religioso está a parte do filme que mostra anjos querendo ajudar Adão e Eva depois que estes foram retirados do Paraíso.
“Um grupo de anjos queria ajudar Adão e Eva depois da queda, e, portanto, desobedecendo a Deus, resultando em serem amaldiçoados. Esses anjos caídos no filme, aparentemente, redimiram-se ao defender a família de Noé e a arca, sendo autorizados a voltar ao céu. Na Bíblia, os anjos caídos se rebelando contra Deus não tiveram nada a ver com eles quererem ajudar a humanidade, e não há oportunidade de redenção nesse caso (Mateus 25:41; Judas 6)”, explica Marcello Braynes.
Outro erro do filme seria o motivo da destruição da humanidade. A Bíblia fala que os homens eram maus, mas Aronofky resolveu falar sobre a destruição da natureza.
“Parte da razão para o dilúvio no filme está a ser dita que a humanidade não cuidou do meio ambiente. A Bíblia não indica em parte alguma que o abuso da humanidade sobre a Terra teve alguma coisa a ver com o Dilúvio. Em vez disso, a Bíblia aponta para o mal, a violência e a corrupção da humanidade como motivos (Gênesis 06:05, 11, 13)”, destaca o bispo.
Confira a lista completa:
Adão e Eva são ditos tinham só três filhos. Gênesis 5:04 diz que Adão e Eva tiveram outros filhos e filhas.
O pai de Noé, Lameque, é morto por Tubal-Caim quando Noé é uma criança. Na Bíblia, Lameque viveu 590 anos depois que Noé nasceu (Gênesis 5:30) .
A pele de cobra, aparentemente a partir da serpente no Jardim do Éden, é transmitida como um direito de nascença na linha de Seth. Um símbolo do mal (de Satanás) nunca teria sido uma relíquia de família na linha da humanidade que estava se esforçando para ser fiel a Deus.
Um grupo de anjos queria ajudar Adão e Eva depois da queda, e, portanto, desobedecendo a Deus, resultando em serem amaldiçoados. Esses anjos caídos no filme, aparentemente, redimiram-se ao defender a família de Noé e a arca, sendo autorizados a voltar ao céu. Na Bíblia, os anjos caídos se rebelando contra Deus não tiveram nada a ver com eles quererem ajudar a humanidade, e não há oportunidade de redenção nesse caso (Mateus 25:41 ; Judas 6).
Noé se diz ser a última pessoa na linha de Seth. Na Bíblia, cada descendente de Seth disse ter tido outros filhos e filhas, incluindo seu pai, Lameque (Gênesis 5:7, 10, 13, 16, 19, 22, 26, 30).
Parte da razão para o dilúvio no filme está a ser dita que a humanidade não cuidou do meio ambiente. A Bíblia não indica em parte alguma que o abuso da humanidade sobre a Terra teve alguma coisa a ver com o Dilúvio. Em vez disso, a Bíblia aponta para o mal, a violência e a corrupção da humanidade como motivos(Gênesis 06:05 , 11, 13).
Noé não tem certeza do que Deus quer que ele faça, até que Deus o revela em um sonho um tanto nebuloso. Na Bíblia, Deus dá a Noé instruções muito detalhadas sobre o que ele deveria fazer (Gênesis 6:14-22 ).
No filme, Noé não acha que Deus quer salvar a humanidade. Em vez disso, Noé vê a si mesmo e sua família apenas como o meio pelo qual Deus preserva os animais. Na Bíblia, Deus deseja explicitamente salvar Noé e sua família para que eles possam repovoar a terra depois do dilúvio (Gênesis 6:8; 7:01 ; 9:1).
Apenas seis membros da família de Noé estão sobre a arca: Noé, a esposa de Noé, os filhos de Noé, Sem, Cam e Jafé, e a esposa de Sem. No relato bíblico, os três filhos de Noé já são casados e suas esposas também estão sobre a arca (Gênesis 7:13), oito pessoas ao todo (1 Pedro 3:20).
Tubal-Caim é capaz de esgueirar-se para a arca. Na Bíblia, ninguém além de a família de Noé está na arca. Há lendas não bíblicas sobre alguém estar na arca, mas nas lendas, é O , rei de Basã, não Tubal- Caim.
Tubal-Caim, na tentativa de chegar a Cam e fazer parceria com ele, ensina a Cam que Deus deu a humanidade o domínio sobre a terra e tudo nela. Isto é inteiramente verdade (Gênesis 1:26-28). Mas a insinuação deste conceito no filme que está sendo promovida por Tubal-Caim é que é mau acreditar que Deus criou a humanidade para ter domínio sobre a terra.
Noé, convencido de que Deus não quer que a humanidade continue, quase mata as duas filhas bebês de Sem. No relato bíblico, Noé não está em conflito se Deus quer que a humanidade sobreviva e nunca teve o desejo de assassinar suas netas (Gênesis 6:08 ; 7:1).
Depois do dilúvio, Noé se sente como se tivesse falhado com Deus e, portanto, vive isolado de sua família até que a esposa de Sem o corrige. Mais uma vez, no relato bíblico, Noé sabia exatamente o que Deus queria que ele fizesse.
Depois do dilúvio no filme, Cam, aparentemente, nunca mais volta e morre sozinho. A Bíblia não diz nada sobre Cam saindo e alguns registros mostram Cam tendo inúmeros descendentes (Gênesis 10:6-20).

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Mais um santo na Igreja Católica : Entenda o processo anti-bíblico

Quero começar essa publicação dizendo que Jesus é o único mediador entre Deus e o homem. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5


O Papa Francisco assinou nesta quinta-feira (3) decreto em que proclama santo o jesuíta espanhol José de Anchieta, mais conhecido como Padre Anchieta, mais de 400 anos após a abertura do processo que pedia a sua canonização

Entenda a  origem dos santos da igreja católica, padre José Anchieta declarado santo, um absurdo ae daqui a pouco começam a orar e pedindo para ele interceder e fazer até milagres em nome de Deus, só a Jesus devemos fazer orações e cultos, se não a sua oração não será ou OUVIDA POR DEUS .

Por isso e outros motivos não devemos orar por maria , por outros santos (da igreja católica ) acorda meu irmão, não falo de religião eu falo em nome de cristo porque a religião destrói o homem , mais Cristo somente ele nos Salva .

A bíblia diz quem intercede por nós é o Espírito Santo e não maria e nenhum outro santo ( católico ) , quando for orar clama por Jesus, que através da sua cruz ele te faz santo só assim temos livre acesso ao PAI.

E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. Romanos 8:27

por Lucas Cardoso

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Cresce a expectativa pela chegada do Anticristo muçulmano

A guerra na Síria se arrasta desde março de 2011. Após três anos, já morreram mais de 140.000 pessoas, milhões foram expulsos de suas casas e arrasou a economia do país. Os esforços diplomáticos, não fizeram nenhum progresso. O assunto deixou de ser notícias na maioria das TVs, que hoje voltam suas câmaras para o conflito na Crimeia.
Apesar das ameaças, a ONU não fez nenhum movimento significativo para pôr um fim ao embate. Embora o governo sírio negue, esta é uma guerra religiosa. Mais do que isso, para os radicais de ambos os lados, é o início da última guerra, que trará o final dos tempos sobre a Terra. “Se você acha que todos esses guerreiros mujahideen vieram de todo o mundo para lutar contra o presidente Assad, está enganado”, disse Abu Omar, um jihadista muçulmano sunita que usa faz parte de uma das muitas brigadas anti-Assad da região de Aleppo.
“Eles estão todos aqui, como profetizado pelo Profeta Maomé! Esta é a guerra, que ele prometeu, é a Grande Batalha”, exclamou ele à agência Reuters. Do outro lado do front, muitos muçulmanos xiitas, vindos do Líbano, do Iraque e do Irã são atraídos para a guerra, por acreditarem que ela abrirá o caminho para o retorno do Imã Mahdi. Esse é o nome dado a um descendente de Maomé que “desapareceu” da Terra 1.000 anos atrás e que irá ressurgir em um momento de guerra para estabelecer um governo islâmico global antes do fim do mundo.
Essa crença que contrapõe sunitas e xiitas espalha inquietação em todo o Oriente Médio, onde a religião majoritária é o islamismo. Existem profecias apocalípticas do século 7 atribuídas a Maomé que falam sobre um Oriente Médio encharcado de sangue. São milhares de provérbios do profeta e seus companheiros, ou hadiths, referindo-se ao confronto de dois enormes exércitos islâmicos na Síria, em uma grande batalha perto da capital Damasco.
Segundo a tradição, os hadiths são as mais importantes fontes de autoridade no Islã depois do  Alcorão. Esses textos históricos tornaram-se uma ferramenta poderosa de recrutamento ao redor do mundo. “Temos aqui mujahideen da Rússia, Estados Unidos, Filipinas, China, Alemanha, Bélgica, Sudão, Índia e Iêmen e em outros lugares”, disse Sami, um rebelde sunita que luta no norte da Síria. “Eles estão aqui porque o Profeta prometeu, a Grande Batalha já está acontecendo.”
Ambos os lados enfatizam que o objetivo final é consolidar um Estado islâmico que irá dominar o mundo, subjugando judeus e cristãos antes do final dos tempos. Um dos argumentos usados para justificar as crucificações e decapitações de cristãos na região.
Embora alguns clérigos sunitas e xiitas acreditem que existam “sinais semelhantes”, essa interpretação não é apoiada pela maioria dos líderes.
Segundo a tradição, toda a região será abalada a partir da Península Arábica e chegando até Jerusalém. Quase todos os países do Oriente Médio enfrentarão tumultos. Algo que os radicais acreditam que começou com a chamada “Primavera Árabe” alguns anos atrás. Uma hadith afirma que “o sangue vai chegar ao nível do joelho” em toda a região.
“Cada dia que passa sabemos que estamos vivendo os dias que o Profeta falou”, disse Mussab, que  luta na Frente Nusra, um grupo radical sunita ligado à Al Qaeda. Murtada, um xiita de 27 anos conta que deixou em casa a esposa e dois filhos quando vai à Síria lutar contra os rebeldes, mas explica que não está lutando por Assad. Ele faz tudo em nome do Mahdi. “Mesmo que eu seja martirizado agora, quando ele aparecer irei renascer para lutar contra o exército inimigo. Eu serei seu soldado”, contou ele à Reuters.
Murtada passa a maior parte do tempo na Síria, indo para casa de tempos em tempos: “Nada é mais precioso do que o Imã, nem mesmo a minha família. É nosso dever”, decreta.
Abbas, um soldado xiita iraquiano de 24 anos afirma que percebeu que estava vivendo na era do retorno do Mahdi, quando os Estados Unidos e a Grã-Bretanha invadiram o Iraque em 2003. Atualmente está em Bagdá, onde prepara-se para ir para a Síria pela quarta vez.
Uma pesquisa de 2012 indicou que mais de dois terços do um bilhão de muçulmanos que vivem no planeta esperam que o Mahdi venha logo. Para a maioria deles, o Mahdi virá governar o mundo e derrotar de vez os inimigos dos que servem a Alá.
Desde 2009, Joel Richardson, especialista em profecias bíblicas, vem alertando as igrejas sobre o que ele chama de “O Anticristo islâmico”. Com um livro sobre o assunto e várias pregações, ele é parte de um grupo de estudiosos que defendem que o Mahdi dos muçulmanos é o que a Bíblia chama de o “Falso profeta”, que deve acompanhar o Anticristo em seu reino antes do final dos tempos.

Após tentar suicídio na prisão, goleiro Bruno afirma: “Deus não permitiu que eu me matasse”

Preso em Contagem (MG), onde cumpre pena de 22 anos de prisão pelo assassinato da modelo Eliza Samúdio, o goleiro Bruno Fernandes revelou recentemente que tentou se matar em sua cela. Em entrevista à revista Placar, Bruno afirma que só está vivo porque Deus não permitiu que sua tentativa de suicídio se concretizasse.
Durante a entrevista, em que também falou que pretende voltar a atuar no futebol, ele contou como foi que tentou se matar.
“Amarrei o lençol na ventana, que é alta, coloquei no pescoço e saltei. Mas a corda arrebentou e eu caí no chão. Olhei para o lado e tinha uma bíblia, que um policial tinha me dado ainda no Rio de Janeiro. Foi Deus que não permitiu que eu me matasse”, relatou Bruno.
ex-goleiro do Flamengo se considera evangélico e recebeu a Bíblia em questão de uma policial evangélica quando estava sendo transferido para Contagem em Minas Gerais, e desde então se manteve sempre junto a ela. Durante o julgamento, que o condenou a 22 anos de reclusão, o goleiro se apegou a essa Bíblia em meio as lágrimas.
Bruno já tinha assumido anteriormente para a Rede Record que havia tentado o suicídio. “Primeiramente, pedi perdão a Deus… Eu peguei o lençol e amarrei o lençol na janela, e me joguei. Eu fiquei pendurado ali mais ou menos, uns dez a quinze segundos e arrebentou a corda. Aí eu caí, peguei uma Bíblia, e poxa… ‘Eu não posso fazer isso. Como é que eu posso dizer que sou temente a Deus fazendo uma coisa dessa?’”, disse ele na ocasião.

Fonte gospel+

Igreja não pode pagar aluguel e vai para baixo de viaduto

Após a implantação da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, os imóveis da comunidade acabaram sendo valorizados, como consequência dessa valorização os valores de aluguel foram sendo aumentados pelos proprietários. Com a alta, a Igreja Batista Alfa e Ômega não conseguiu mais arcar com os custos de manter sua sede em um galpão na comunidade, e acabou optando por funcionar debaixo de um viaduto.
De acordo com o pastor Leandro Campos, de 34 anos, por causa do alto custo do aluguel, a sede da igreja foi transferida para o local, que antes era um reduto de usuários de drogas.
- Estamos há 14 anos na comunidade e, desde 2007, funcionamos como igreja. Usávamos um galpão, mas com o fim do contrato, o proprietário aumentou o aluguel, de forma que não pudemos pagar, já que a chegada da UPP valorizou os imóveis. Então, a Administração Regional, da prefeitura, nos deixou usar esse espaço, que era reduto de usuários de drogas. Conseguimos trazer alguns deles para a igreja, mas muitos sumiram – conta o pastor, segundo o site O Dia.
Os cultos da igreja acontecem às quintas e aos domingos, dia em que chega a reunir cerca de 300 fiéis. As celebrações são feitas pelo pastor Leandro e por sua esposa, a pastora Cláudia Cristina dos Santos, de 35 anos, que explica que a maioria dos frequentadores da igreja são jovens que lutam por uma vida melhor, e que enfrentam problemas com álcool e drogas na família.
Apesar de ainda reunir um bom número de fiéis aos domingos, a igreja bem perdendo membros desde que teve que se mudar para debaixo do viaduto. Porém, mesmo com o desconforto do local, os fiéis que permanecem na igreja afirmam que o importante é a mensagem passada nos cultos.
- Importa de verdade a questão espiritual. Vir aqui me faz bem, mas é claro que é desconfortável. Mas a mensagem é o mais importante. E a mensagem passada aqui é de alegria e esperança – diz o comerciário Gérson Moraes, 28.
Aurília Maria Benícia, de 62 anos, conta que enfrenta cerca de 60 quilômetros para frequentar os cultos, e conta que vai à igreja para acalmar seu coração, que ela afirma estar aflito desde que seu filho, Anderson, foi morto em um assalto aos 35 anos.
- Essa igreja é uma bênção para mim – afirma.
(Gospel Mais)

terça-feira, 1 de abril de 2014

Homem preso por pregar contra homossexualidade ganha processo

A polêmica nas últimas semanas no Reino Unido envolve a nova lei que reconhece os casamentos homossexuais na Inglaterra. Contudo, nesta segunda feira o tema passou a ser notícia de outra maneira, por causa da decisão de um tribunal de condenar a polícia por um caso ocorrido em setembro de 2011. De um lado, grupos cristãos alegam que sua liberdade religiosa está em risco, por outro grupos de defesa LGBT acreditam que a decisão abre um perigoso precedente.
Na ocasião, um pregador de rua cristão saia às ruas da cidade de Manchester para falar sobre a Bíblia e decidiu “alertar” os gays que, segundo a Bíblia, a homossexualidade ainda é pecado.
‘Deus odeia o pecado, mas ama o pecador “e homossexualidade é uma” abominação” repetia ele quando dois adolescentes gays que passavam pelo local não gostaram e chamaram a polícia. John Craven, 57, ficou em uma cela por 19 horas, sem comida, água e acesso a medicamentos para a sua artrite reumatoide.
Ele entrou com um processo contra a polícia por detenção ilegal, cárcere privado e violação de direitos humanos. Em sua defesa diz que os jovens se beijaram na frente dele para provocar, além de fazer gestos obscenos. Mas alegaram diante do policial que foi o pregador que os havia insultado e causado “assédio moral”.
Quando o oficial da polícia chegou, afirmava que Craven estava preso por perturbação da ordem pública.  “Eu disse a eles que de acordo com a palavra de Deus a homossexualidade é uma abominação. É a palavra de Deus. Citei Apocalipse capítulo 21, versículo 8”, explica.
“Não é apenas a minha opinião. Eu tive confrontos com as pessoas antes por pregar ao ar livre, mas nunca algo parecido com isto. Fui tratado muito rudemente pelo policial”, finalizou.
A corte condenou a polícia a pagar uma indenização de £ 13.000.  Contudo, caso tivesse sido condenado segundo o rigor da lei de Ordem Pública de 1986, que criminaliza o uso de palavras insultuosas com a intenção de causar o assédio, alarme ou angústia, poderia ter ficado seis meses na prisão.
A defesa de Craven ganhou a causa usando os termos da Lei dos Direitos Humanos da Inglaterra, citando o seu direito de desfrutar a liberdade de manifestar a religião (artigo 9 º) e à liberdade de expressão, incluindo a liberdade de transmitir informações e ideias sem interferência da autoridade pública (artigo 10).
Colin Hart, diretor do Instituto Cristão, que pagou os advogados de Craven também comemora: “A liberdade de expressão é um direito humano básico. Os próprios fundamentos da nossa liberdade dependem dele. Espero que polícia de Manchester tenha aprender lições para o futuro a partir deste caso, e que isso nunca mais aconteça”.
Craven se diz aliviado: “Parece que as ações da polícia mostram que eu e outros pregadores de rua não poderíamos pregar o evangelho em público livremente sem infringir a lei”. O evangelista continua semanalmente pregando nas ruas e diz que faz isso para que as pessoas possam crer em Jesus e ter a vida eterna. Com informações BBC.

sábado, 29 de março de 2014

Thalles Roberto anuncia parceria com Naldo



Thalles Roberto anunciou na manhã desta quinta (27) parceria musical com Naldo, que se voltou recentemente para Jesus.
Sem muitos detalhes, Thalles deixou na página uma imagem em que vem escrito “Thalles + Naldo – Vem #Pressão em Breve”.
Nas últimas semanas, Thalles vem acompanhando o processo de volta de Naldo para a presença de Deus. No Facebook, ele afirmou: “Naldo, vc foi o maior presente que Deus me deu nesses últimos dias! O mais forte pra mim, foi ver você ali, de joelhos na mesma casa onde eu ajoelhei no processo da volta pra casa do pai, na mesmo lugar onde eu fui visitado por Deus e diante das mãos e da oração do mesmo profeta; meu pai; pastor Job Roberto da Silva! Negao, só tenho 3 coisas pra te dizer! Te amo, se prepare , conte comigo no Processo da volta! Bem-vindo de volta à casa do pai!!!”

sexta-feira, 28 de março de 2014

Descoberta tatuagem do arcanjo Miguel em múmia com 1300 anos

O cadáver bem preservado foi descoberto durante uma escavação arqueológica nas margens do Rio Nilo

Pesquisadores do Museu Britânico divulgaram uma descoberta intrigante na múmia de uma mulher egípcia que viveu por volta do ano 700. Após ser escaneada, revelou que tinha uma tatuagem na coxa com o nome do anjo Miguel, mencionado na Bíblia.
O anúncio foi feito esta semana, durante a apresentação de um projeto de pesquisa que usou tomografia computadorizada para examinar múmias egípcias em estudo sobre doenças.
O corpo da mulher estava enrolada em panos de linho e lã e seus restos mortais foram mumificados no calor do deserto. Segundo os curadores, a tatuagem em sua coxa, escrito em grego antigo, diz Μιχαήλ, transliterado como MIXAHA, ou Miguel.
Os estudiosos apontam que a tatuagem era um símbolo usado para a proteção religiosa. O que está intrigando os especialistas é o que isso significava naquele contexto. Maureen Tilley, professor de teologia na Universidade de Fordham em Nova York, acredita que não é nada de mais, pois “havia uma considerável população cristã no Egito no ano 700, possivelmente eram a maioria da população”.
Contudo, “colocar o nome na parte interna da coxa, como acontece com esta múmia, pode ter um significado que desconhecemos, relacionados a esperanças de proteção contra abuso sexual ou para um bom parto. A mensagem seria: “Este corpo é reivindicado e protegido… Miguel seria uma escolha óbvia, pois seria o mais poderoso dos anjos”.
O professor de biologia da Universidade Villanova, Michael Zimmerman, que também utiliza tecnologias avançadas para estudar múmias egípcias, disse que este tipo de achado é “notável” e que não há registros de tatuagem em outras múmias.
John Taylor, curador principal do departamento de Egito antigo do Museu Britânico disse que o corpo da mulher tatuada, que tinha entre 20 e 35 anos, pode trazer novas informações sobre como vivia a comunidade cristã cerca de 1.300 anos atrás.  Com informações Fox News.

Fonte gospel+

quinta-feira, 27 de março de 2014

Arqueólogos afirmam ter encontrado casa do profeta Eliseu


Durante 16 anos de escavação no sítio arqueológico de Tel Rehov, no Vale do Jordão, um grupo de arqueólogos descobriram uma cidade de 3000 anos de idade. Nela, encontraram um edifício diferente dos demais, que acreditam ter sido a casa do profeta Eliseu.
“A casa estava cheia de objetos diferenciados … dois altares de cerâmica usados ​​para queimar incenso”, explicou o arqueólogo Ami Mazar à CBN News.
“Encontramos pequenas esculturas de barro e grandes vasos, que provavelmente eram usados ​​para servir comida. Não apenas para uma família típica, mas provavelmente  para uma comunidade maior”, disse ele.
Mazar também destacou que a casa tinha uma estrutura distinta das demais. “Normalmente, as casas tinham uma entrada que conduzia a um grande espaço com salas. Porém esta casa foi dividida em duas alas. Elas estavam ligadas uma à outra por corredores e cada uma tinha uma saída para a rua.”


Os altares de incenso possivelmente eram usados ​​para se fazer uma oferta a Deus antes de entrar na casa, o que era típico nos tempos dos profetas bíblicos.
Durante as escavações, os arqueólogos descobriram uma sala especial dentro da casa. Ela tinha uma mesa e um banco. Também descobriram um fragmento de cerâmica com o nome de Eliseu sobre ele, datada do século 9 antes de Cristo. Esse seria o indício mais forte que se trata da residência do profeta Eliseu.
“Descobrimos uma inscrição escrita com tinta vermelha na cerâmica, mas infelizmente está quebrada”, disse Mazar. ”Mesmo assim é possível ler o nome Eliseu.”
Segundo a tradição, o profeta Eliseu nasceu cerca de sete quilômetros do local da escavação, em Avel Mehola e viajou por todo o reino de Israel.
Para o arqueólogo Stephen Pfann, as evidências são convincentes. “Existiam apenas seis outras pessoas com o nome Eliseu conhecidas na época. Durante séculos isso permaneceu quase inalterada, podemos acreditar que esse local diferenciado tratava-se da casa de um homem santo cujo nome era Eliseu, provavelmente o conhecido profeta”, asseverou.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Gastos da Copa: Romário diz que país foi enganado por Lula, Dilma e Teixeira

Quase sete anos depois do anúncio do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014, Romário mudou completamente sua opinião sobre o assunto e deixou de lado o apoio. Em participação no programa ‘Linha de Passe’, da ESPN, o Baixinho, hoje deputado federal, explicou o porquê da troca de pensamento e se disse enganado pelo ex-presidente Lula, pela atual presidente, Dilma Rousseff, e pelo ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira em relação aos gastos com a realização do Mundial.
“O Brasil não só tinha condição de sediar uma Copa, como tinha a condição de sediar a maior Copa de todos os tempos. Assim como todos, eu fui enganado. Eles tinham divulgado que 90% do gasto seria de dinheiro privado. Hoje temos quase 98% de dinheiro público, gasto totalmente errado. Dinheiro que a gente poderia colocar em outras áreas que são extremamente precárias, como educação e saúde. O que vejo de mais errado é esse gasto astronômico, totalmente fora do planejado, e o enriquecimento ilícito de vários políticos”, disse Romário.
“Acreditei nos três. No Lula, na Dilma e no Ricardo Teixeira. É uma maioria bem grande que acreditou. Quem não quer uma Copa do Mundo no país? Principalmente com todos os gastos vindo de empresas privadas. Mas, infelizmente, virou totalmente contra o que era lá atrás e virou uma roubalheira”, completou.
Romário também deixou avisado que um título brasileiro em casa pode deixar todos os problemas do país —incluindo os da realização da Copa do Mundo— em um segundo plano. O atual deputado federal admitiu que ele mesmo já ajudou a empurrar esses problemas para baixo dos panos com a taça do Mundial de 1994.
“Tenho uma frase que é bastante típica: a Copa do Brasil fora do campo a gente já perdeu e de longe. Agora a gente tem que torcer para que a seleção seja campeã dentro de campo. Eu particularmente torço. Infelizmente, por outro lado, tenho que admitir que muito dos problemas vão ficar por baixo dos panos. Esse é o nosso país. Uma vitória em Copa do Mundo apaga e esconde muitas coisas”, disse.
“A perda do dinheiro público não existiu porque a Copa não foi aqui. Mas todos os problemas que existiam no país, a vitória em 94 fez com que ficassem em baixo dos panos. Assim como em 2002, em 1970″, completou.

Deixe seu comentário 

Cantor de funk (Nego do Borel) ostentação afirma que quer ser ‘crente’

A maioria sabe  qual é o caminho certo e que Jesus é a Salvação mas não tomam uma atitude de mudar de vida, você pode sim mudar a sua história e é Deus que dará a força , a força não vem de você vem de Deus. (Lucas Cardoso)

Leno Maycon Viana Gomes, novo expoente do funk ostentação carioca, conhecido como MC Nego do Borel, afirmou em entrevista ao portal Ego que quer se tornar evangélico e largar o funk.
“Minha mãe é evangélica, lá em casa sempre tem culto. Moro praticamente em uma igreja”, brinca o MC. Ele afirma também que só escuta música gospel, e mostra no celular um vídeo de cantores evangélicos. “Eu quero aceitar Jesus. E isso não está longe de acontecer”, disse.
Mesmo sendo controverso pensar que um garoto que já foi rei dos proibidões seja tão apegado à fé, ele conta que religião é coisa séria em sua vida.
“Sempre tive fé em Deus e em mim. Quanta gente dizia que eu não seria nada, que meus sonhos não iriam se realizar? Mas consegui”.

Na série O Caçador, TV Globo mostrará personagem evangélica em cenas de nudez e sexo

Até quando a igreja do Brasil via ter coragem de pregar contra as novelas da globo , as mulheres donas de casa desse Brasil, as novelas só trazem perdição tudo anti bíblia , adultério , homossexualismo, prostituição, etc. A novela tem ensinado a família brasileira como pecar e onde fazer. (Lucas Cardoso) 

O flerte da TV Globo com os evangélicos parece não ter ido adiante, e a emissora pode ter voltado à antiga fórmula usada para atrair audiência: cenas de nudez e sexo em meio às tramas que são narradas em seus folhetins. A próxima personagem feminina evangélica que deverá causar incômodo aos cristãos é Marinalva, interpretada por Nanda Costa, na série O Caçador.
Marinalva é uma ex-prostituta que se converteu ao Evangelho e largou a promiscuidade. Na trama, ela tentará provar a inocência do personagem André, interpretado por Cauã Reymond.
Apesar de usar roupas que cobrem o corpo, cabelo preso e se manter comportada, a ex-prostituta será mostrada nua em flashbacks, em cenas de sexo, durante o tempo em que atuava como garota de programa.
“Sou uma atriz que se joga no trabalho, adoro desafios. A Marinalva está totalmente sem sex appeal, entrou para a igreja e está ali, toda coberta, mas já teve um passado de garota de programa. Em cena procuro sempre dar o meu melhor, me surpreender comigo mesma. Gosto de desafios” afirmou Nanda Costa, que frequentou cultos de igrejas evangélicas como laboratório, e pegou dicas com uma prima evangélica a respeito do comportamento, figurino, etc.
Para Nanda Costa, atuar em cenas que exigem nudez não é um problema: “Visto a roupa da personagem, não tenho problema em me despir, para mim, a arte não tem limites”, disse a atriz que já foi capa de revista masculina. “A gente tem que saber onde está a sensualidade, a fragilidade, a beleza, a feiúra. A minha vaidade maior é estar contando a história da forma mais verdadeira possível. Se ele estará sexy ou não, isso não tem problema”, acrescentou.
Fonte gospel+

terça-feira, 25 de março de 2014

Na Síria EXECUÇÃO DOS CRISTÃOS video muito forte



                                            vídeo foi tornado público em 15 de março, 2014



Estamos vivendo dias maus em toda a terra devemos orar pela a igreja no mundo, por missionários que abrem mão de suas vidas para irem levar a palavra de Deus e cumprir um dos mandamentos de Jesus.

No vídeo um homem bomba islâmico se explodiu no hospital, em seguida, alguns dos soldados, identificado como cristãos, foram feitos prisioneiros pelo chamado "Exército Sírio Livre" e os fanáticos da Al-Nusra Frente, os executaram em praça livre com tiros na cabeça.

"Vocês serão traídos até por pais, irmãos, parentes e amigos, e eles entregarão alguns de vocês à morte. Todos odiarão vocês por causa do meu nome."
Lucas 21:16-17






domingo, 23 de março de 2014

4° congresso M12 em Araruama 2014 fotos














Fonte Mir Araruama fotos André Barbosa
Confira todas as fotos M12 Rio de Janeiro

Kleber Lucas batiza vocalista da banda Ls jack Marcus Menna

Marcus Menna, vocalista da banda LS Jack, participou, no último sábado (15), do 1º batismo da Soul Church com os pastores Kleber Lucas e Danielle Favatto.

Vestido de branco, ele foi batizado numa piscina, ao lado de outros fieis. 

Menna, 37 anos, tenta voltar ao sucesso desde que estourou com o hit Carla, há 14 anos. Em 2004, uma simples lipoaspiração o deixou em coma por dois meses, depois de complicações na cirurgia.

A evangélica Soul Church, localizada na Zona Oeste do Rio, tem atraído outras pessoas conhecidas ao seus cultos, como a policial Marinara Costa, ex-símbolo sexual, e a diretora Marlene Mattos.

Em fevereiro, Marcus Menna anunciou, em entrevistas, o desejo de lançar um novo disco com a banda LS Jack. O CD já tem até título: Construindo Tudo de Novo.

Em 1º de julho de 2004, Marcus Mena, vocalista da banda LSJack foi internado, Teve uma parada cardiorrespiratória e passou pouco mais de 20 minutos com pouca oxigenação no cérebro. Passou dois meses em coma. Os médicos consideravam praticamente impossível seu retorno, visto que ele tinha grandes chances de não ouvir, não falar e nem mesmo caminhar.


Leia: Kleber Lucas se joga de palco durante show, veja fotos


Na legenda da foto do batismo do artista, postada na rede social, o pastor e cantor Kleber Lucas escreveu:

“Mas DEUS ,É O MÉDICO DOS MÉDICOS!! O milagre aconteceu e o Marcus voltou a viver!! hoje ele faz reeducação física, com um educador físico e quiropráta, aulas de canto com uma professora, que é fono e também estuda piano e inglês.

 O Marcus foi dispensado de fisioterapia, fonoaudiologia e psicólogo. Sábado, no momento do seu batismo na Soul Church, ouvi de relance as seguintes palavras do @sergioknust, pra ele: ‘Deus te trouxe de volta exatamente para esse momento’. Não conseguimos conter as lágrimas!! Eu também já vivi também meus comas particulares, desacreditado por muitos e, voltei a viver. Soul church Um estilo de vida”.


Fonte Fuxico Gospel